sábado, 6 de fevereiro de 2016

Afinal é Carnaval !




Dizem que a vontade de escrever aparece do nada, e os dedos começam a saltitar nas teclas para aparecer letras que formam palavras e assim está aqui mais um texto meu.

Hoje, sexta-feira de carnaval, é claro que iria arrumar algum rolê por ai, quem sabe beber, jogar conversa fora, ou agregar algum conhecimento com papo cabeça com um amigo, colega ou desconhecido. A todo tempo a vida te da essas coisas, para crescer, aprender ou lhe mostra uma nova forma de observar as coisa.
 Pois é isso, não sai, não dei um rolê, fui fazer o que fiz três vezes essa semana, assistir uma palestra na casa do André, é aquele que mencionei que me emprestou o Livro  "Os Segredos da Mente Milionária" de T. Harv Eker (que começarei a ler pela segunda vez, primeiro que farei isso).

Essas palestras são bastantes legais, e hoje o Professor que fez sua palestra era "Jack Canfield" , ele aparece no vídeo documentário "O Segredo" que postei na nossa Página Chuta o Balde 2016 ( no YouTube você acha fácil). 
Você pode se interessar em ver vídeos dele, é so colocar o nome dele no Google, que verá muita coisa, seus Livros, que foram vendidos milhares de cópias e tudo mais, novamente Jack Canfield !

Em uma parte da sua palestra ele fala sobre uma experiencia da NASA com os caras que eram candidatos a irem ao espaço para uma missão. Deram a eles um óculos que tinham as lentes de forma côncava que fazia eles verem o mundo de cabeça para baixo. Para não enjoarem no espaço, e se adaptarem a isso e tal. Até ai tudo bem.
Mas ele explica que entre 25-30 dias, os Cientistas da NASA descobriram que o cérebro deles faziam eles enxergar a imagem correta.

Com esse resultado pode então saber que você demora entre 25-30 dias para se adaptar a algo novo, seja exercício, pensamento, rotina, sentimento. O seu e o cérebro de todos, é capaz de fazer isso, de se adaptar.
Com isso hoje, sábado as 01:14, meu relógio está marcando essa hora de sábado de Carnaval. Irei começar a acordar cedo durante o prazo de 30 dias, para me acostumar a levantar cedo que é uma das maiores dificuldades que tenho no momento.
Você precisa fazer algo assim ? Já pensou em começar a caminhar durante 30 dias, todos os dias ? Quem pratica um esporte se diz viciado depois de um prazo de tempo, e quem sabe é esses trinta dias que fez mudar o seu cérebro, e começou a fazer isso, pois se adaptou.
Esse, é só mais um motivo, mais um ideia ou incentivo pra você que ainda não começou.
Jack diz que depois de 16 dias eles tiram os óculos, ficaram um dia sem usar, e depois voltaram a usar novamente, pois o cérebro demorou novamente entre 25 e 30 dias para novamente fazer eles enxergarem a imagem real e não invertida. Tem que ter a rotina, tem que ter a disciplina. Faça tês vezes por semana, mas faça.

Outro exemplo, eu nunca escrevi para nada, nem para mim, nem para alguém, digamos que uma carta ou outra já sim para minha prima, e era muito massa a sensação de quando chegava uma carta, escrita de próprio punho sem esperar e tal ( não era Maisa ? ).
 Mas hoje estou no meu terceiro texto. Não sei se está ficando bom, se está chato, mas você que leu até aqui, pega um livro do tema que você gosta, veja um vídeo no YouTube, movimente-se, faça alguma coisa, não aceite o que está ruim, tente mudar o que sempre quis mudar. Corta o cabelo, vire um cabeleireiro, sei lá.
Escreve para nós o que quer fazer, ou como fez. Incentive as pessoas. Mostre o que você gostou de interessante por ai, repasse.
Pensar positivo, atrai o positivo. Ação, reação. Jack Canfield fala muito bem sobre isso, se animar procure.


Então amanhã acordarei mais cedo que o normal. 
#3
Facebook Ciro Tavares
Snapchat se não tem faça um, se quiser me segue : cirotavares17

2 comentários:

  1. Fico impressionado com os mistérios que o cérebro tem... Realmente essa "máquina" quando manipulada da maneira correta, realiza coisas magníficas e impressionantes. Bacana a iniciativa de vocês de aguçarem a energia das pessoas com texto, vídeos e imagens que proporcionam uma sensação de querer fazer algo a mais na vida delas. Parabéns e sucesso no blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionado com os mistérios que o cérebro tem... Realmente essa "máquina" quando manipulada da maneira correta, realiza coisas magníficas e impressionantes. Bacana a iniciativa de vocês de aguçarem a energia das pessoas com texto, vídeos e imagens que proporcionam uma sensação de querer fazer algo a mais na vida delas. Parabéns e sucesso no blog!!!

    ResponderExcluir