sábado, 20 de fevereiro de 2016

Desafio do Balde! #1

Oi.
Começa aqui uma história, vamos dizer que um desafio, no bom sentido como diria um dos nosso colaboradores do Blog. O que se passa sobre essa "aposta", que nos fez começar a escrever um texto em conjunto?

Seguinte.

Ele viciado no celular, desde quando nos conhecemos, o smarth parece já fazer parte do seu corpo, a mão as vezes pode ate sentir falta da digitação nesse pequeno teclado que nos adaptamos, tão fácil hoje em dia.

Então o desafio foi lançado, em um domingo a noite, uma chamada no Facebook, que dizia, 24 Horas sem colocar a mão na coisa que você mais usou nos dois anos que se passaram.
 E quantos também passam pelo mesmo, sem ver, ate eu sou garrado em Snapchat particularmente. E sei que muitos aqui também "perdem" seu tempo em algum App.

Pensei em ajuda-lo, fazendo ele observar se isso estava lhe favorecendo ou atrapalhando, no seu desempenho em atividades com a função da perca de peso.
---------------------
Cirão, deixa que eu assumo daqui, haha!
Cês tão vendo que estamos fazendo uma coisa diferente, né? Uma conectividade. Ele começa, eu tomo partido em seguida e depois ele conclui.

Bom, chega de ladainha e vamos direto ao ponto.
Então, fui pra cidade de Cajuru com o pessoal aqui de casa no Domingo. Aliás, deixei meu celular na minha casa carregando e assim fiquei "sem roupa". Fui, voltei e cheguei com o Ciro me chamando no chat do Facebook me chamando pra um desafio. "Topa ficar sem celular por 24 horas?" Topo! Falei de cara e sem pensar duas vezes. Mas como não sou bobo desafiei ele também. Mas já o desafio dele ele vem contar daqui a pouco e o que ele teve que fazer.

Bom, faltava uma hora para meia noite e fui correndo resolver o que tinha que resolver no celular. Arrumei coisas ali, aqui e dali. Botei ele pra despertar como sempre e deixei ele ao lado da cama. Esqueci dele!  Meia Noite!  Era hora de esquecer de vez.

Começava The Walking Dead, fui ver e nas partes chocantes(quase 3 meses de férias e volta com um episódio tenso. Aliás, chocante!!!). Fiquei com uma puta vontade de entrar no Twitter e ver as mensagens de espanto do pessoal. Caraí, que ansiedade! Me aguentei, passou!

Fui dormir tranquilo. Sem preocupações, sem nada. Já não converso com quase ninguém no Whats e nada me prendia. E já tinha ficado sem celular uma vez quando perdi o meu uma vez. Foi uma semana sem até comprarem um novo e por mim não ter aquilo desaparecido foi um alívio e não senti  falta. Júro!

Voltando ao presente. Acordei no outro dia, fui pra academia e foi normal. Senti uma leve falta. Senti falta naquela hora do meu Snapchat. De fazer meus registros e tal, haha. Fiz direito e na minha opinião rendeu mais. Apesar que não vi diferença desse maior rendimento.

Acabou a academia e fui pro centro comprar o cabo do carreador do meu Notebook. Fui sem ele! Não, nem para ligação eu levei ele caso precisasse. Cheguei em casa e minha mãe perguntou por que de eu não ter levado o celular. "Desafio!" Ela fingiu que entendeu e eu fingi que acreditei no que ela entendeu. 

Almocei, cochilei uns 5 minutos, acordei e fui pro centro de novo.
E novamente não levei meu celular. Fui pegar uns exames que eu tinha feito na Catedral. Cheguei, falaram que não estavam prontos e fui até ali atoa. Voltei a pé pra casa e vim mais rápido que o normal. Se estivesse com o celular teria parado inúmeras vezes para ler alguma coisa na rede sociais. E firme, forte e cansado cheguei em casa. Fui pro notebooks ver minhas séries acumuladas.

Vi 4 episódios. Detalhe: se eu tivesse com o celular parava o que estava assistindo e iria ver o que acontecia nas redes sociais. Dessa vez foi diferente e até rendeu mais. Bacana! Pensei em olhar no Twitter e Facebook pelo note. "O acordo valia só pelo celular" pensei comigo". Não! Hoje vai ser diferente! Fiquei só nas séries.

Deu 23:00, fiquei esperando dar meia noite. Não consegui! Dormi 23:30 e acordei 00:20 maia ou menos. Ciro estava me chamando falando que venci o desafio. Ae!
Pensei em fazer isso toda Segunda, sério! Só que fazendo até metade do dia. Enfim, foi isso praticamente.
Ciro, passo a bola pra ti!

________________
Bom desafio seria apenas para ele não ficar no celular, como já vi alguns comentários e parece mesmo ele ser um cara muito garrado nessa tela que fica na mão, quando acordamos quando vamos dormir e o resto dia também está la por perto.

Beleza, ele aceitou numa boa, confesso que não imaginei que iria aceitar, mas a surpresa maior foi ele me desafiar. Eu deixaria de fazer uma coisa que faço com frequência, não é uma coisa que me consome, nem que eu ficaria louco se ficasse sem, pelo contrário.

Aceitei e fiz valer também. Durante o dia poucas vezes pensei em fazer isso, mas os amigos estão de olho, foram orientados a me observar se eu estava fazendo o habito, que pelo primeiro desafio do Chuta o Balde eu não poderia praticar.

Ficaram de olho. Primeiro dia da faculdade e ja estavam os chegados na cola, pois eu consegui tambem cumprir o desafio. Isso é uma forma de ajudar a dar o primeiro chute, nem que seja de leve nesse balde.
Desafie um amigo a ficar uma hora por dia lendo, ou desafia a começar aquela corridinha que sempre falou que ia, mas nunca chegou aquela segunda-feira tão esperada.

Se ele falar não, vá com ele, o apoie, mas não vá so por obrigação, nesse caso é melhor nem dar a ideia de ajuda, pois acaba atrapalhando, vá por vontade de ajudar o próximo, vai pra ajudar você, com um parceiro é sim mais fácil realizar as atividades físicas. 
Se não encontrar alguém disposto, me chama, chama o Bruno, vamos fazer o que der pra te ajudar, podemos caminhar com você.

Bom, meu desafio foi cumprimo, foi legal em saber que quando você está "proibido" de fazeer alguma coisa, você acaba conseguindo evitar fazer mesmo.
Isso vale também pra quando você quer, então você realmente faz !
É só ter a iniciativa, as vezes o que falta pode ser isso, o primeiro passo, a primeira vontade.
Seu subconsciente as vezes já está lhe mostrando a vontade, o que é necessário, mas você insiste em não atender o pedido para começar a chutar o balde !

Estou pronto para o Desafio #2, pois é legal, vale a pena, e pode mudar nossos hábitos !

Bruno Henrique
Ciro Tavares

Chuta o Balde 2016

Se você leu até aqui, ou está lendo só esse final, não colocaremos imagem, por darmos valor a leitura das palavras que escrevemos, aprendemos e queremos incentivar você com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário