quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mudanças e Costumes.

Tias, vós e mães do sofá... Voltei! To algum tempo sem escrever sozinho aqui, eu acho. Finalmente arrumei um tempo e to aqui compartilhando esse texto para vocês botarem os neurônios para funcionar e ter uma boa leitura.
                                                               

Então, sábado  passado eu tava vendo séries e recebo uma notificação no Twitter. Era uma amiga minha: Ana Paula! Me chamando para caminhar de manhã na Pitangui. Aceitei, óbvio! Cinco minutos depois recebo um SMS de outra amiga: Nathalia, que fez faculdade comigo. Ela tava me chamando para caminhar na Pitangui também. Alias, para quem não mora aqui eu vou explicar o que é a famosa ''Pitangui'': Ela é uma pista de cooper bem grandinha e sai de um bairro e vai parar no asfalto, rodovia ou seja lá o que todo mundo chama. No final tem um clube encostado e ao lado, onde terminamos de correr tem um bebedouro e um ferros para se alongar. Esclarecidos? Espero que sim...

Voltando ao assunto. Era horário de verão e eu sai de casa, peguei o ônibus(5:30) e ainda estava escuro. Cheguei no centro da cidade: 6:00. Fiquei esperando a Nathalia no ponto indicado(ainda estava escuro) e dali fiquei refletindo algumas coisas. ''Caramba, em que mundo eu ia acordar com o céu escuro ainda e iria caminhar assim. Longe, bem longe da minha casa?'' E fiquei o resto do sábado pensando isso e tava com a ideia de escrever sobre: Mudanças e Costumes!

Isso é tão, tão... Maluco? Tipo, um ano atrás eu não me imaginava fazendo isso o que eu to fazendo hoje. Em que MUNDO eu iria me imaginar, saindo 3:00 da tarde de um Domingo, sol de rachar mamona e ir caminhar no Parque da Ilha(um parque ecológico eu acho, que tem lugar pra caminhar, parquinho e pista de Skate). Ou saindo de madrugada para ir tal luxar X. Na boa, eu to surpreso comigo mesmo.

Alias, Domingo fui na casa do Ciro. Sim, aquele que escrevi aqui no Blog também. Ele mora no Niterói, um bairro meio longe do meu e falam que é bem perigoso.Por causa dos ''malacos'' que ficam na ponte. Mas dizem que o bairro tem a parte ''boa'' e a ''ruim''. Para mim é tudo balela essa de rotular. Fui a pé. Meu medo MESMO foi atravessar a ponte onde ficavam os ''Malacos''. Foi traquilo! Usei o Google Maps e me perdi. Foi até engraçado. Mas usando minha ''astúcia'', como diz o Chapolim Colorado e consegui cheguei lá. E você se pergunta o por que de eu estar contando isso, não é?

Também serve para o que estou contando. Estamos fazendo um Vlog(espero sair do primeiro). Assistam! Voltando ao rumo da historia. Eu sair da minha casa em um Domingo a tarde e ir para um bairro vizinho que dizem ser ''perigoso'' é tão fora do comum. Cara, eu te digo uma coisa. Eu to mudando! To me movimentando, mudando e deixando de ter os mesmos costumes. E o Ciro também! Estamos deixando nossa zona de conforto pouco a pouco.E se eu falasse com ele pra gente fazer um Vlog ha dois anos atrás.Você acha que ele aceitaria? Não! Espero voltar lá qualquer hora. Sem ajuda de Google Maps, agora que sei o caminho, haushasasuaa. Alias, lancei o Desafio na Pagina do Chuta o Balde! Visite um amigo! Pode ser de surpresa mesmo. Vai fundo! Todo mundo anda tão sumido e sem tempo. Você tem saudades dos seus ''parças''?. Visite! Sem medo, sem neuras e sem comentar com ele ou com ninguém. Veras a reação deles! Se não tiver em casa, beleza! Pelo menos fez uma caminhada. Volte depois!                                                  

Antes de começar minha vida ''Fitness'' tinha a mania  de acordar todo dia 7:30, 8:00. Não gostava de acordar nesse horários, pois perdia um bocado do dia e como levava minha vida sedentária não conseguia acordar antes. Como trabalho para meus pais e isso gerava uma guerra infinita de brigas e discussões. Não gostava de ir cedo para trabalhar. Eles me disseram: ''Se não vier cedo, pelo menos faça exercícios! Caminhada, academia, sei lá'' Hoje acordo todos os dias 5:30. Eu pensei quando decidi sair do sedentarismo: ''Vou mudar de Costumes e fazer mudanças!'' E to conseguindo. Acordar cedo não é bicho de sete cabeças como todo mundo pensa. Existe vida nesses horários!!! Tanta gente que acorda de manhãzinha. Claro, hoje posso trabalhar numa boa de manhã. Mas não posso ficar sem ir na academia. Somente as quartas que vou trabalhar cedo e deixo os exercícios para a noite.

Sério, acordar cedo é muito melhor do que dormir até tarde. Sinto que perdi metade da minha vida deitado ali.
Acho que é isso mesmo. Aliás, outro desafio lá pagina! Mande Cartas! Sim, nosso mundo tá chato com wpp e esses aplicativos rápidos de conversa. Mande uma carta para alguém do seu próprio bairro, cidade, namorado(a), amigo ou alguém de outra cidade. Bora reviver isso tudo de novo!

Página: Chuta o Balde 2016
Siga no Twitter: @bruohtl
Instagram: brunohtl
Snapchat: brunohtlx
Perfil Pessoal: Eu

3 comentários:

  1. Tenho sérios problemas em acordar cedo e quando consigo, tenho que dormir à tarde...acho que tá nahora da mudança! Obrigada pelo incentivo!!☺☺

    ResponderExcluir
  2. Tenho sérios problemas em acordar cedo e quando consigo, tenho que dormir à tarde...acho que tá nahora da mudança! Obrigada pelo incentivo!!☺☺

    ResponderExcluir
  3. Acordar cedo parece mesmo ser um sacrifício, e quando isso envolve exercícios, aí a coisa complica. Porém sigo esse blog, que da um grande incentivo e nos faz repensar certas atitudes... Afinal, mudamos o mundo quando mudamos nossa forma de pensar.

    ResponderExcluir