quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O preconceito do conceito

Aeee, finalmente to de volta! Meu pc ou para ser mais exato: O carregador do Pc deu piti, fiquei sem internet e assim sem postar aqui esses dias. Então, bora lá comentar alguma coisa que seja realmente relevante para você ou não.

Pois bem, tava pensando numa coisa interessante para comentar e eis que achei a coisa certa. Apertem o sintos e partiu!       
Queria falar sobre duas coisas que eu adoro fazer na academia, que são: Zumba e Aeromix! Duas atividades, que nos fazem estar em movimento a todo movimento. Claro, eu não vou falar de ~movimentar e calorias~. Pra ir direto ao assunto, vamos voltar um pouquinho no tempo e imaginar quando comecei....

Quando entrei na academia fazia Esteira ali, bicicleta aqui e ia embora. Ainda era pouco, então parti para a musculação, mesmo assim não via mudança na balança e continuava a mesma coisa. Nada mudava e tinha aquela coisa: Perdia mais massa do que gordura(alguma coisa do tipo) e passando alguns dias sempre me perguntavam: ''Faz aula aeróbica'', ''cê já fez Aeromix?'' ''Faz zumba você vai adorar!'' Todo mundo tentava me mudar de ideia e eu era bicho do mato, tinha aquele preconceito dentro da minha cabeça e pensava: -Homem não faz isso-, -vão acabar rindo de mim- e por ai foi, meus pensamentos iam igual barquinhos de papel: ''Descendo ladeira abaixo na correnteza.

Tinha dias que eu subia o salão onde acontecia e ficava observando. Minha vontade era muita e minha vontade de estar ali, mudar e fazer algo diferente era muita. e mais uma vez pensava e pensava: ''Mas eu vou acabar sendo o único homem..'' E foi assim por um bom tempo.E um dia, não me lembro qual eu pensei. ''Cansei! Vou lá!'' Vergonhosamente eu cheguei, ficava parado, lá no fundo observando tudo e na hora de fazer foi devargarzinho. E como era uma turma conhecida que moravam no bairro ficava mais fácil. Aeromix hoje em dia faz parte da minha vida e não consigo parar de fazer.



Zumba! Virou minha paixão também. E indo em outros horários de Aeromix e Zumba vi que tinha homens também. Alguns faziam com suas esposas e outros sem elas. Com o passar do tempo meu preconceito foi acabando, minha vergonha também foi sumindo. 

Alias, fiquei meio receoso de chacotas ou piadas. Balela! É tudo lenda! Pelo menos na minha frente não. Acho,por ser um ambiente família, a academia e todo mundo se conhece e não rola ''treta'. Depois fui percebendo que aquilo era essencial na minha vida e eu tinha que fazer. Se eu quisesse mudar de vida tinha que fazer os dois. Com vergonha e sem vergonha. 

Um Conselho! Não tenha preconceitos e faça. De uma chance e você vai ver que não é um bicho de sete cabeças.Una o útil ao agradável. Se escolher;- Zumba vai dançar sem parar. Se escolher Aeromix- vai dançar, deitar no chão,levantar e por fim... Não se sabe!

Enfim, #chuteobalde2016, Se mova, voce nao é um post para ficar parado. GO!

Facebook- Clique aqui
Twitter - Twitter meu
Snap: brunohtlx
Insta: brunohtl
Página do Chuta o Balde:Ali

Nenhum comentário:

Postar um comentário