sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vem pra viagem !

Chutar o balde, pra quem ainda não entrou na nova formar de agir, de ter ação, para fazer o que quiser; Na verdade o que sempre quis fazer mas faltou um empurrão, um puxão de orelha, um tapa na cara, pra te alertar, te trazer pro real, e te mostrar que ta na hora, é agora: 2016.
 Estamos ai, pra incentivar e nos dar de exemplo, que estamos na luta !
Saímos do comodismo, perdemos 20 quilos, lemos mais de 15 livros, fazemos e entendemos de dieta, chutamos o trampo, e vamos agora fazer o que sempre quisemos !
Sim, digo "nós" pois já somos uma família como qualquer outra, aquela que apoia, puxa a orelha, da a ideia que precisava, ta junto pra incentivar, pra encher o saco, mas se mantendo família. Tudo isso para chegarmos onde todo ser humano quer ter chegado, e que faz nos lembrar de um professor muito massa. Chegarmos a "satisfação", ao bem estar com o corpo, com a mente, com a vida que temos, teremos do jeito que quisermos, e fizermos para acontecer !





Eu sou o cara da Leitura, estudo vários temas, trabalho pela internet.
O Brunao é o menos 20 quilos, ele no peso eu na leitura, ele leitor e eu nada com o corpo. Já estava acomodado, pensei porque não fazer o bem pra quem sempre vai me carregar, vai estar comigo o tempo todo. Pois somos alma, o corpo sim é nossa melhor morada, então a fachada tem que estar bem, e o interior melhor ainda, procurando saúde; - bom da ideia, porem sem tratar o corpo.
Entrei pra academia, quinta feira, após quarta de cinza, depois do carnaval, pra muitos o ano começou agora, fomos por essa.
Tomei leite e fui pro primeiro dia, morri ! Morri, pois leite antes de exercício não é recomendado, pela fermentação no estomago. Digamos que eu não sabia sobre isso, pois é, pensa, primeiro dia já passei quase mal, já fiquei dolorido, alem de ter de ir as 07:00 da manhã, acordar cedo, é brabo.
Porem no texto anteriormente #3 eu iria acordar cedo, estou indo, acordando cedo, e agora faço academia pela manhã.
Faço assim, ontem fui, passei mal. Hoje fui, foi tudo de boa, sem leite, rolou foi suco de limão, é ótimo, e suco é indicado antes do treino.
Hoje estava na conversa com meu parceiro de treino, Douglas Souza, Brother.
Fizemos o treino, chega um cara, digamos com uma certa deficiência, nos membros inferiores, nas pernas, que lhe dificulta o andado, e lhe da a necessidade de usar uma bengala para apoio. O cara esta lá na academia cedo, esta fazendo seus exercício, sem parar, com foco, sem desculpa, sem se fazer de vitima ou usar a "falta" de tempo, de dinheiro, (correr é de graça, e na pista tem água de graça). Nos vemos exemplos de caras que teria de tudo para reclamar, falar que não vai, mas estão lá.

Hoje os músculos parecem que travaram, ta complicado esticar os braços, coçar as costa ta impossível, dizem que é normal, e me alertaram sobre isso, alguns desanimam por ai. Mas é bacana saber que seu músculo esta respondendo ao estimulo empregado por puxar a barra do aparelho para exercitá-lo, levantar ferro de oito quilos, eles vibram e parecem empolgamos pois estão sendo lembrados. O corpo inteiro vibra, os músculos comemoram, parecem que entenderam que agora vai ser diferente, eles iram se acostumar a ser bem tratados, pois eu me valorizo, dou valor neles e vamos juntos acordar cedo e  trabalhar, tanto ele quanto a mente.
Mente, essa é uma dais coisas mais massa da vida de se ler e estudar. Tenho certeza que quem ta na área de mente, de tratar e precisar usar ela, de algum modo irá concordar comigo, se não concordar é porque falta estudar um pouco mais sobre o que você faz.


Se trate bem, se interiorize, pense você com você mesmo, com esse EU que esta ai na sua cabeça, essa voz que tem ai, é você.
Durma as oito horas recomendadas, tem outros dias que rola dar um virote e tal, mas se cuide par aguentar o virote que seja.
Tenha uma saúde boa, ela sim vai fazer a diferença lá na frente, tipo com 80 anos queremos estar bem, e ter a certeza que vivemos pra caramba.
 Exercício, quaisquer que seja ele, é beneficio pra você, faça um, jogue futebol, peteca, as vezes tem o vôlei, porque não ? As lutas, a arte da luta é bacana, revigora o corpo. Volte a andar de bicicleta, olha ai ! Essa nunca se esquece !

Tem uma galera ai perdendo mais peso que o Bruno, tem gente perdendo menos, mas estão querendo perder e fazendo o que podem para isso. Tudo no seu tempo, o que não pode é acomodar, tem que chutar o balde, tem que fazer alguma coisa. Hidrate-se, hidrate-se pois a água é a coisa mais gostosa que existe, e não tem gosto. Faz falta, tá em falta, e somos do planeta azul por causa dela. Aproveite enquanto tem, se é que vai acabar, tenho minhas duvidas.

Agora finalizo a viagem que começamos, hoje é um dia bom, tem tudo pra ser, mas amanhã tem a nova chance, o novo nascer do sol. Esse é outro que tem de ser contemplado ! Não deixe que amanhã, aquela musica do titãs faça sentido para sua vida, devia ter visto o sol se por. Cara ele ta ali, sobe ai pra algum lugar e vê, da um tempo no que ta fazendo e sinta-se em paz !

*essa do Sol foi mesmo viagem, eu ia mesmo parar ali em cima.
Obrigado.
Parabéns aos que se movem ! Todos !
#4
Facebook Ciro Tavares (Cirex)
snaps no Snapchat : cirotavares17
Curta a Página Chuta o Balde 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário