domingo, 27 de março de 2016

O flamigerado dia do Lixo

Turma da rua, buteco ou seja qual turma você pertence. Tudo bem com vocês? Espero, realmente que estejam super bem. O que fazem de bom? Enfim, to aqui pra falar de um assunto bastante bom e polêmico. Não, não são mamilos... Mas quem sabe algum dia. Hahahahahahah. Enfim, partiu? Talvez, quem sabe ou já é!

                                                           

Todo mundo que faz um regime ou tenta controlar a alimentação tem um dia que pode exagerar. Vocês sabiam? Sim, existe! Nesse dia você pode comer tudo ou quase tudo que você quiser. Por isso que cê chama: "Dia do Lixo". É, eu concordo que é um nome feio e bem sugestivo. Não, não me agrada. Eu colocaria(na verdade já coloquei rs) o nome de: "Dia do Balde quebrado". Um nome melhor que dia do lixo, não acha? Enfim, vamos ao que interessa. 

Eu faço esse dia logo depois que faço minha pesagem. Geralmente são as quintas, por volta de uma hora da tarde. No começo eram as duas da tarde e por motivo de pressa e ansiedade acabei mudando de horário. Mas você se pergunta: " Brunão, o que você come depois de pesar?" você vai me xingar muito quando eu disser.... Comia(sim, não como mais e calma que vou chegar nessa parte). Subway ou Hakuna Batata ou Burguer King ou qualquer coisa que fosse boa e gordurosa.

 Pronto, comia e perdia por exemplo o 1 quilo ou mais que tinha ganhado durante a semana. Triste demais, não é?
No começo do regime era mais fácil controlar esse dia do lixo e normalmente comia só uma fritura e só. Mas é meio difícil ficar sem fazer gordice depois de quinta, não é? Quebrava o Balde quinta, depois de pesar. Sexta, sábado e domingo. Eram quatro dias fora do controle e voltava a ficar firme só na Segunda. É bem complicado! Na verdade Quinta e sexta eu saio um pouco da dieta mas tem a academia para me ajudar a equilibrar. Mas e o Sábado e Domingo? Aí que coisa fica mais complicada. Muita gente deve pensar: "nossa, que frescura! Come sem medo e se preocupa só na segunda" Tá aí o problema. Se eu não me segurar vai ser muito pior. O que adianta fazer um regime bacana e no final de semana me acabar? Isso tava me deixando mal, impotente. Ou muda tudo ou pela metade nem rola. Certo?
                                                             

Tava conversando com algumas pessoas e com um seguidor da página do -Chuta o Balde e ele me fez um desafio. "Você vai fazer gordice só depois que chegar aos 99,99. Antes disso nem pensar" E outros diziam: "Já pensou em ficar sem dia do lixo pra ver o resultado é diferente?" Aceitei o desafio.Pesei quinta feira passada na nutricionista. Eliminei 1,100. Sai reto de lá e fui direto pro ponto de ônibus. Deu certo! Aliás, aquela semana foi bem tranquila. Eu não senti fome e nem senti a necessidade de chegar quinta feira logo pra comer besteira. Só senti a ansiedade de sempre. Que era: Pesar! Queria que o tempo corresse o mais depressa possível para pesar e ficar livre daquilo.

Dia do lixo não fiz naquela Quinta. Mas é o sábado e domingo? Meio difícil focar na dieta, não é? Demais! No começo do Chuta o Balde ou antes, eu achava mais fácil controlar a dieta e o peso estar abaixo e não acima. Não sei o motivo ou explicar. Se eu peso no domingo, para ter uma prévia. Sempre vai estar umas gramas acima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário