domingo, 13 de março de 2016

Sacrificios, recompensas e mais mudanças.

Pessoal da Internet. To aqui de volta! Não é surpresa para muitos, claro. Dãr. Enfim, trago mais um texto para vocês e esse foi surgindo com o tempo e a vontade de soltar o que tava engasgado dentro de mim. Acho que vai ser mais um desabafo ou do que um caso. Ou um caso com mistura de desabafo, sei lá. Pelo um ou pelo outro, vamos direto ao assunto....

                                                                
Então, muita gente não sabe que, quando se quer fazer um regime para eliminar uma grande quantidade de peso, devemos fazer sacrifícios, mesmo que façamos escolhas dificieis e que mudem o rumo de nossas vidas. Se eu quero realmente mudar MESMO tive que parar de sair um pouco, matar o meu lado bondoso(já, já explico isso) e gostar mais de mim. Uma vez fazendo isso eu consigo alcançar as recompensas que busco e com isso vem as mudanças. Sem isso tudo que citei eu não conseguiria comprimir nem a metade dos meus objetivos. E abaixo, explico melhor ou quase melhor sobre esse processo que ainda ocorre.

De Junho de 2014 até Outubro de 2015, antes de começar no mundo Fitness. Eu comecei a comer de forma errada e com isso fui engordando. Vivia procurando festas, barzinhos ou fazer festas na casa de alguém, para deixar a mim e os amigos felizes, digamos assim. Gosto muito de juntar amigos e colegas e fazer uma social como contei ali em cima. Mas... Tava começando a botar isso como prioridade de vida. Só pensava em fazer festas ou sair. Eu estava virando uma coisa que eu não queria virar e acabei virando: Uma pessoa fútil, imatura e que não ligava para mais nada. Na verdade eu pensava em ajudar todo mundo. Menos eu! Isso me atrapalhou MUITO e não foi pouco. Já deixei de fazer o que tava fazendo para socorrer pessoas ao meu redor, já cheguei atrasado na faculdade por ajudar terceiros com namoradas ciumentas  e entre outras. Ajudava e no final me fodia. Era aquele ciclo vicioso de sempre.  Comecei a esquecer amizades antigas Vou ser sincero. Se me perguntassem em Março de 2015, um ano atrás a seguinte pergunta: ''Bruno,você gosta de si mesmo?''  Responderia com todas as letras: Não! 

Sim, isso mesmo que você leu. Não, não gostava. Vou ser mais sincero ainda. Comia sem parar e com isso eu praticava um ''Suicídio sem querer'' Tipo, meu modo de pensar: To comendo sim e se eu morrer aqui, agora... Mala!'' Chocante, né? Aposto que, se eu te falasse na sua frente, jovem leitor. Teria me dado um tapa, certo? Podia dar sem dó. Um dia fui em um sitio com uns amigos. Foi em Outubro do ano passado. Tirei a camisa e quando me preparava para pular na piscina, olhei no espelho que tinha ali perto e pensei. Aquele sou eu? Minha barriga tava IMENSA e eu não notei isso. Aquilo era uma quarta feira, dormi e quinta a tarde cheguei em casa. Fui pro quarto e fiquei deitado, olhando pro teto e me perguntando a que ponto cheguei. Sim, no outro dia era o dia D! Exatamente, comecei o regime numa Sexta Feira. Hora de mudanças e se eu não mudasse agora não mudaria mais.
 

Pensei: "Tá, vamos ajeitar isso e aquilo. Tem muita coisa para ser melhorada". De Outubro a Dezembro eliminei 13 quilos, foi difícil e como se foi... Mas ainda tinha alguma coisa errada. Não era o que eu queria ainda. Beleza, chegou Janeiro. Tive a Ideia do -Chuta o Balde!- Antes. Fui em um rodízio de pizza comemorar a entrada de um colega pra faculdade e na hora de ir embora escutei de uma pessoa. " Você acha que vai conseguir perder mais peso? Nunca! Só quer saber de comer, comer". Nesse dia eu fiquei com aquilo na cabeça. Tava na casa dos -16 e nesse dia, antes da pizza foi o dia da pesagem e eu não tinha conseguido perder peso. Fiquei desgraçado da cabeça aquele dia. E mesmo assim fui fazer o dia do lixo com o pessoal ali..

Na segunda Feira dei início ao Chuta o Balde, criando a coisa toda. Escrevi no papel minhas metas e o que tinha que fazer para melhorar para perder peso e  melhorar como pessoa. Fiz uma lista!

1- Coma menos!
2- Parar de se importar com os outros. Se importe totalmente com você!
3- Faça exercícios todos os dias! Com chuva ou com um calor de matar. 
4- Saia menos, economize o máximo que puder! 
5- Seja mais positivo! Dê mais ouvidos em coisas boas e não filtre coisas ruins.
6- Se criticado, contrariado, se não perdeu peso ou se teve uma decepção. Bola pra frente. Sem descontar na comida! Procure se ocupar caminhando ou fazendo alguma coisa que goste. 

Enfim, fiz e estou botando em prática a listinha acima. Estou comendo bem pouco mesmo e só nos fins de semana que exagero um pouco. Abro mão de uma coisa ali e aqui. E tem fins de semana que não abro mão e continuo firme.

Se importar com amigos, conhecidos ou até mesmo com família. Parei! Não procuro casas ou chamo ninguém para sair mais. Raramente vou fazer isso até chegar no meu objetivo. Aliás, uma vez me chamaram para uma social, era Quinta feira, foi numa semana que tinha engordado 700 gramas e fiquei chateado depois que sai da nutricionista. Fui pra academia! Pensei em ir e nessa hora fui egoísta e pensei  em mim e disse: "Nem rola! To na academia e vou sair não". Posso ter feito errado. Sim, eu acho. Espero que chamem de novo. Mas é como eu falei. Tenho que me limitar e recusar algumas coisas. Não sempre, claro. E talvez eu não teria auto controle, sei lá. Muitos não entendem essa minha " fissura" de emagrecer e ficar enclausurado as vezes. É uma luta comigo mesmo. É aquela coisa: Bruno Vs Brunão. O primeiro quer sair e o segundo não deixa ele fazer besteira.

Aliás, me chamaram de novo para o mesmo sítio do ano passado. Agora, para a semana santa. E sim, recusei a ir. Não vou por um motivo: Tenho que tirar carteira e to juntando dinheiro. Sim, uma vergonha isso de não saber dirigir até hoje. Coração fica partido mas dessa vez e vai ''faiá''. Como aquele meme diz: " Por favor, me chama de novo e não desiste de mim." Mais ou menos isso.

O texto tá ficando gigante e duvido que vai ler até aqui. Se ler... Milagre! Hauahahaha. Isso tudo está sendo bom para mim. Estou me conhecendo melhor, dizem que estou ficando maduro, e claro, magro. To gostando muito de mim nesse momento da minha vida.  O mais importante: Sendo positivo e não deixando ninguém mais me atrapalhar. Seja por palavras ou atos. Aliás, quando comecei o Chuta o Balde, fiquei umas sete semanas sem sair. Foi ruim? Sim. Mas no final vai valer a pena e muitas recompensas vão chegar, espero. E podem me chamar para sair sim, haha. 

Acho que já disse muita coisa. Volto depois! Aliás, o segundo vídeo do canal: Chuta o Balde foi gravado. Aguardem e logo, logo vai ser postado!

Twitter e Instagram: @brunohtl 
Snapchat: brunohtlx
Página do Chuta o Balde: Clique Aqui 
Facebook Pessoal: Bruno Henrique




Nenhum comentário:

Postar um comentário