sexta-feira, 29 de abril de 2016

A morte da ansiedade, Parte 2

Eu poderia prolongar esse texto com coisas sem graça ou palavras alegres. Mas para uma pessoa ansiosa é a morte, te enfiando uma faca e te matando aos poucos. Vamos pular essa parte.... Ops, acabei de fazer um mini texto, sem sentido e não vai mudar sua vida. Acabei de matar um ansioso!

*som de alguma música aqui*
                                                          

Curti bastante escrever sobre a Ansiedade no Texto que você pode ver Aqui. Mas vi que faltava mais coisas para ser ditas e aquilo foi muito pouco. Quando me veio a cabeça em escrever esse texto,  tinha que ser agora, no momento! Eu estava ocupado? Demais! Mas era a hora perfeita para tal. "Você não podia esperar?"  Meio difícil. 

Aliás, no momento de agora não estou ansioso, de verdade! Mas pensar na ansiedade... Sim! Acho isso engraçado. Pensar no que me causa esse alvoroço todo por dentro me faz um turbilhão de ideias e pensamentos. Normal? Muito! Pensar bem, te faz avançar! Para nós, ansiosos, é como uma bomba! Calma, que eu já chegou lá, beleza?

Outra coisa que eu notei. Minha ansiedade de andar e sair do lugar foi sumindo, sumindo. Eu fiquei pensando: "Onde ela foi parar?" Na verdade ela nunca foi embora. Ela deu o lugar a vontade de comer, infelizmente. Mas calma lá! Semana passada, mais exatamente nos dias: 23 e 24 de abril, a fome foi embora, expulsa e deu o lugar da velha e boa andança. Domingo, o dia mais propício a acontecer a ansiedade da andança ou da fome. Fui entregar uma carta que eu tinha colado no correio e voltou. 

Sim, entreguei! Fui a pé da minha casa até o outro lado da cidade. Qualquer um ficaria desanimado com o trajeto que eu fiz. Mas eu não! Estou acostumado a andar depois do projeto do Chuta o Balde. Andar é vida! Uma coisa que não deve se tirar do se humano, além do conhecimento é: Andar! É tão bom, libertador. Te faz esquecer da ansiedade um pouco. Te liberta! Enfim, entreguei a carta para um amiga, Ana Paula. Depois fui pra outro bairro. Longe, mas não muito. Fui na casa do Ciro, sim, aquele que escreve pro blog também. Fui lá ver o vídeo novo que está sendo construído aos poucos. Primeiramente não iria na casa dele. Mas o que eu tinha caminhado tinha sido pouco. Mentira! Tinha sido muito, até demais. Mas meu subconsciente pedia mais e eu não podia parar ali. 

Fui lá, andei e me dei por satisfeito. Aguentava andar mais? Sim, muito se bobear!  Voltei a estar no controle! Aliás, vou ser sincero. Ninguém, mas ninguém mesmo está no controle! Você só pensa que está e nunca vai estar. Na falta de sorte... Não, minto! Se sua ansiedade te alimentar de seus pensamentos ela vai te derrotar e ver que a comida é a melhor saída. Não é e nunca vai ser! O final de semana pode ser um problema para engordar! Sim, seria o bicho papão, o homem do saco ou a cuca na minha vida. Seriam as mais diversas criaturas que você já imaginou. 

Outra coisa que eu notei. Ultimamente minha ansiedade subiu de nível. Ou para um bom nerd: Evoluiu como um Pokémon. Não sei explicar bem. Sinto uma falta de ar no peito, barriga, não sei bem. Parece que a ansiedade adentrou meu peito sem pedido ou avisos. Ela só está lá! Mas como? Como isso pode ter Evoluído? Tá vendo! Ninguém está no controle de nada. Se eu estivesse no controle isso não apareceria e ficaria na base da ansiedade menor. 

Cheguei a pensar que estaria com Síndrome do Pânico. Será? Impossível?! Não tenho medo de nada no momento. Não tenho nenhum temor. Não tenho nenhum trauma maior que causaria um trauma como esse do Pânico. Mas conversando com algumas pessoas vi que isso é normal. Ansiedade tem isso mesmo. Meu Deus! O monstro da ansiedade tá maior e cabuloso! No primeiro texto sobre ansiedade eu mostrei uma imagem de como seria o monstro dela mais ou menos. Certo? Na minha cabeça: Ele, agora... Possui dois relógios. 

Aliás, não temos culpa disso. Jamais! As vezes nossos amigos não entendem. Nem nossos pais nos entendem ou nada nos entende. Caramba, eu tenho ansiedade! Espero que pelo menos uma ou uma meia alma me entenda. Eu sei que tenho que trabalhar isso. Trabalhar como? Não sei. Detalhe: Essa ansiedade na barriga, já notei que aparece quando estou em filas. Geralmente de comida! Ou nem sempre elas. Ou quando estou esperando algo importante. Domingo passado parece que estava mais forte. Tava esperando algo que me prometeram, sabia que não ia acontecer e acabou não acontecendo. Normal!  Culpa era de quem? Da pessoa ou minha? Sim, de quem espera algo, eu no caso. 

Pouco a pouco estou aprendendo sobre. Comecei a ler artigos e ver palestras sobre. Aliás, se tiver oportunidade leia ou veja sobre ansiedade falado pelo grande: Augusto Cury. Já tinha ouvido falar e só agora to indo a caça. Fui procurar livro sobre ansiedade e tinha acabado. Achei sobre: Incentivo! Tá valendo a pena e é um conhecimento bacana! Enfim, se curtiu o texto ou se leu até aqui comenta ae, por favor! Tem ansiedade? Quem sabe juntos não trocamos experiências. 

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário