domingo, 3 de abril de 2016

Abril + 10 anos atrás...

                                                                  

Hey... Let´s Go! Antes de começar minhas palavras nesse Blog. Eu te pergunto: Você escuta algum tipo de musica para escrever, andar ou qualquer coisa do tipo? É bem bacana, não é? Como a musica nos ajuda a concentrar de várias maneiras. Sendo pra pensar no que formos escrever ou numa situação que você vai enfrentar ou imaginar coisas aleatórias. Enfim, vou parar de enrolar e ir direto ao ponto.

Tava pensando em um post para escrever nesse primeiro de abril(comecei nesse dia e acabei agora) e vi alguém comentando no Twitter sobre uma coisa bem interessante de se pensar. "Hoje, se a pessoa de 10 anos atrás, te visse hoje ela sentiria orgulho de você?" Tá aí uma coisa que eu nunca pensei a fundo. O encontro do eu jovem com o eu jovem adulto. 


Depois que li isso eu fiquei pensando e imaginando. Nossa, foi uma pergunta tão direta e auto pensativa. Mas vamos pensar um pouco. 10 anos trás eu estava com 15 anos, o ano era (se minhas contas de humanas estiverem certas) seria 2007, onde eu estaria no primeiro ano. Faltando dois anos para me formar. E vivia na obesidade mórbida total. Aquela pessoa que eu fui há dez anos atrás não gostava de caminhar ou ser saudável.
                                                               

O Bruno de dez anos atrás era irresponsável, não ligava muito para si e nem conhecia muita gente. Acordava e ia pro computador. Comia em cima do computador e acabava de almoçar e ia pro computador. A vida dele se resumia aquilo. Nas tentativas falhas de caminhar, arrastado pelo irmão ia resmungando e não teve sucesso. Tentativas foram muitas. Nessa  época entrou para a academia pela primeira vez e parou. Queria um resultado grande em uma semana e como a preguiça era muita. Viu que as coisas não funcionam daquela maneira, desistiu. 
Sofria raiva, comia. 

Eu relembrando isso hoje. O Bruno de 2007 teria MUITO orgulho do ser que me tornei hoje em dia. Imagina se tivesse um jeito de encontrar com ele hoje em dia usando alguma máquina e tal. É, to viajando demais. E como!  Mas não custa tentar, não é mesmo? Temos uma imaginação e uma cabeça bem boa pra isso. 

Certo, vamos fingir que eu chego em 2007, usando qualquer máquina de teletransporte e paro em frente à minha casa. Chamarei o eu de 2007 de 07 para ficar mais fácil a citação. Vamos botar o horário de 13:00, onde eu certamente estaria acordando depois de ter almoçado e no momento iria vigiar minha avó. Aliás, ela abre o portão pra mim, o eu do Futuro. Falo que sou um amigo de 07 e como estou diferente,  ela não vai notar que sou eu. Ela vai cuidar das plantinhas e me deparo com o Eu do passado. Se for pensar... Eu ficaria bem emocionado. Estaria vendo minha vó que já é falecida. E eu, claro. 

O7 ficaria sem reação, certeza. Eu daria abraço bem apertado nele ou melhor... Tentaria! Eu era bem obeso nessa época e meu braço não daria volta, haha. Eu diria: "Não fica preocupado. Pode ser difícil agora aguentar tudo ou você mesmo. Mas tem um futuro ótimo te aguardando, cara. Nele vai ser tudo diferente. Não queira mudar agora, pois não está preparado e está longe de estar pronto. Quem sabe daqui  uns seis ou sete anos seja o início. Beleza?! Vamo que vamo!" iria ir embora feliz. Um toque simples e significativo.

E você? O seu "eu de dez anos" teria orgulho de você hoje? Conta pra gente! Seria uma espécie de desafio. Conta lá na Página do Chuta o Balde ou manda no privado, se tiver vergonha. Que eu posto eu mesmo e deixo seu nome em off. Obrigado e inté!

Segue lá no Twitter e Instagram: brunohtl
Snapchat: brunohtlx
Página do Chuta o Balde: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário