terça-feira, 17 de maio de 2016

1: A Coragem

Então, ultimamente estou andando na correria.  Pensando muito, trabalhando muito, fazendo muitos exercícios na academia,  sem tempo pra conversar em whatsapp (na verdade nunca gostei), pensando no que vou escrever no blog, treinando pra editar videos pro canal (sim, dessa vez vou editar o próximo), meio sumido do Snapchat, series atrasadas pra assistir (quando acho uma brecha, assisto) e ainda preciso me inscrever pro Enem e resolver algumas coisas da faculdade que estão pendentes. Ufa! Quanta coisa! Tenho que me organizar, eu sei. Alias, nunca fale que você não tenho tempo pra nada! Todos tem! Só falta se organizar.

Enfim, sabe o que gostaria de falar? Queria falar sobre os 8 brasões dos escolhidos(digiescolhidos), do anime, Digimon 1. CALMA! Antes de pensar: ''Anem, Brunão tá sendo muito criança e vai falar de Digimon'' Jamais! Quero falar sobre, o que cada um representa e uma historia por trás deles. Cada um tem a sua representação na qualidade de uma pessoa. Todos tem esses sentidos. Exemplo do Ciro Tavares, que, aqui no Blog está falando dos temas que ele anda lendo. Ele já falou 3 dos 7 temas. Claro, o que vou falar vai alem de um anime. Falarei de realidade, do real e do agora. Começarei pela característica fundamental do homem: Coragem.
                                                               


Se no anime, quem representa essa qualidade é o lider da turma. Na vida,  a pessoa tem que ter muita Coragem pra enfrentar muitas coisas. Tem uma historia pequena e interessante sobre.

''Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus princípios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.''

A coragem e o medo estão juntas, na minha opinião, claro. Se você não tiver medo ao fazer algo, sua coragem pode soar como falsa. Um homem que só tem coragem e não tem medo. Não é um homem completo! Todos tem que ter essa etapa na vida.

O significado de Coragem vem do latim coraticum, do francês cor-age é a capacidade (muitas vezes tida como virtude) de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. O contrário da coragem é tida normalmente como covardia.

Sabe o que mais gosto nisso tudo? Um anime pode se basear em muitas coisas. Um simbolo ou uma qualidade, pode representar um Deus. Modi, um dos filhos de Thor representa a Coragem. Olha só! De um anime passamos para a Mitologia Nórdica! Alias, se você for ler vai achar muita coisa bacana a respeito.
Conheça: Modi, filho de Thor                                                          
Se formos procurar, não acharemos muitas coisas sobre Modi. Sabemos que ele representa a coragem, filho de Thor, irmão de Magni, que representava a força e que sua força era dita como imensa. Não tem muita coisa sobre Modi. 

Enfim, é isso. Coragem é um dos oito brasões, que representam um dos escolhidos. Se não viu Digimon 1(ou Digimon Adventure, no original) veja! É bem profundo, adulto, violento e não é exatamente para crianças. 
Até a próxima!~

Um comentário:

  1. Digimon, quando se esta vendo a vida com outros olhos, o mais simples desenho, letra de musica, vai sim lhe passar informações profundas.
    Vejo isso como sinal de maior entendimento, e porque não amadurecimento das ideias.
    Tenha Coragem !

    ResponderExcluir