segunda-feira, 9 de maio de 2016

A entrevista de peso: Matheus Santos

 Antes de começar esse post , queria comunicar que: O Chuta o Balde tem agora um Instagram: Clique Aqui e siga a gente lá...

Bom, vamos para mais uma entrevista e dessa vez é de uma pessoa acima do peso: Matheus Martins de Mello Santos.                                                                      
Bruno: Para começar: Você não é tão gordo. Você é.... Forte?! Você acha que hoje. Sua auto estima está baixa ou alta, por que?

Matheus:  Eu estou sim acima do peso, mas graças a minha altura não parece tanto e a soma dos dois me da esse porte "forte" que eu tenho. Minha auto estima e boa, não me deixo abalar por questão de estar acima do peso, existem problemas maior e no mundo para eu me preocupar

Bruno: Quanto você pesa hoje e quanto você tem vontade de pesar. 

Matheus:  Peso hoje 125 quilos consegui eliminar 5 quilos no ultimo mês, pretendo reajustar meus horários para poder voltar a academia, quero chegar aos 100

Bruno: Seu irmão era gordo e conseguiu eliminar 12 quilos. Tá bem forte ou no popular de muita gente: Maromba! Você quer ser espelhar nele ou vai procurar também se espelhar em outras pessoas?
Matheus: Parabenizo meu irmão por ter conseguido chegar aonde chegou hoje, ele conseguiu estabelecer uma meta e a atingiu e esta correndo atrás de mais. Não quero ficar maromba e tambem não quero ficar muito magro quero simplesmente atingir meu peso ideal, se eu perceber que cheguei num ponto que esta bom pra mim antes ou depois do valor estabelecido eu estabilizo o peso

Bruno: O que mais te deixa frustado com seu corpo hoje?

Matheus: Não digo frustrado mas essa questão do peso e a que eu tenho que mudar, mas não encaro isso como algo que atrapalhe a minha vida

Bruno: Você teria coragem de fazer uma cirurgia de redução de estômago? Se sim, não acha que seria falta de vontade de fazer algum esforço para quem teve coragem de fazer a redução?

Matheus: Não teria coragem, acho q a cirurgia seria somente num extremo caso e não estou nesse nível, alem de ser um risco muito grande. Não encaro como uma falta de coragem, quem faz a redução e quem atingiu um nível que ja e praticamente impossível fazer outra maneira de reduzir o peso

Bruno: Na hora de chegar ou ficar com alguma menina. Acha que seu peso atrapalha na hora de namorar?

Matheus: Igual eu falei não encaro como um problema, minha auto estima não depende do meu peso, se eu conseguir "ficar" com alguma menina ou ate mesmo namorar, sei que atingi esse objetivo não pela aparência mas pode ter sido por outro motivo. Tenho muitas qualidades que podem ser avaliadas e podem me ajudar bastante .

Bruno: O que te impulsiona a comer demais? Acha que pode ser ansiedade, raiva ou alguma coisa ligado a alguém? 

Matheus: Raiva provoca a ansiedade que me da a vontade de comer, esse e o principal problema meu.

Bruno: Você já sofreu Bulliying na escola? Se sim, como foi? Se não, fale sobre.

Matheus: Sim, sofria bulliying na escola, entrei em muitas brigas por causa disso, mas não me orgulho disso, nada se resolve com violência, mas com os meu problemas de infância sofridos consegui dar a volta por cima, hoje sou um homem feliz, tenho muitos amigos e uma vida social bacana

Bruno: Pra terminar. Mande um recado pro pessoal que quer perde peso, chegou lá ou está tentando.

Matheus: O recado que eu tenho a dizer é esse: Se você atingiu sua meta meus parabéns, sei que batalhou bastante para atingi-la, e você que esta acima do peso ou magro demais, não se deixe abalar por isso , você tem muitas qualidades que te fazem ser a pessoa bacana que você é.

Facebook de Matheus: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário