segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Entrevista do talento: Mariana Xavier

Então, aqui já mostramos entrevista de pessoas que estão em busca de perder peso, querem perder e pessoas que tão querendo empreender. Hoje, trago uma menina que busca por uma carreira no ramo da musica. Tá na luta! Ela vem chutando o balde como pode. Leia abaixo, a entrevista da Mariana Xavier e veja a luta dessa garota de 16 anos no ramo da música. Vem!
                                                                               
Bruno: Você sempre teve o sonho de cantar  ou isso foi aparecendo aos poucos?

Mariana Xavier: Sim, eu sempre tive o sonho de cantar. É uma paixão desde que eu nasci. Aquela velha pergunta que nos fazem: "o que você quer ser quando crescer?" tinha sempre uma mesma resposta: "eu quero ser cantora". Ainda não cresci muito, rs, mas, o sonho é o mesmo! E não deve mudar por algum tempo... Mesmo com alguns empecilhos que surgem, pois, é normal em toda carreira e profissão.

Bruno: Depois de tantos lugares que você deixou sua voz. Qual foi o melhor e pior lugar pra se cantar. Por que?

Mariana Xavier:  Bom, preciso mesmo dizer o nome?? hahah Bom, acho que já posso, pois, creio que o barzinho fechou. O pior lugar que toquei foi o The Vibe. Num sábado mega chuvoso, num palco e lugar desagradável, pouco cachê... Ainda me fez perder alguns equipamentos por causa da chuva... O melhor lugar? Gosto muito de tocar no Cipriano, pra mim é o melhor lugar e a melhor vibe da cidade, na minha opinião. A receptividade de quem vai te deixa muito mais feliz, tem energia, é uma satisfação enorme!

Bruno: Você quer fazer faculdade de música ou tem outros planos.

Mariana Xavier: Eu não sei, viu. Pretendo e não pretendo. Quero mesmo é me mudar da cidade. Veremos até o início do ano que vem qual rumo irei tomar, mas, gosto da área da Psicanálise, amo escrever... Talvez eu siga nisso. Mas, como eu disse no 1º item, quero continuar cantando. Infelizmente, é um caminho incerto e improvável, mas, afinal, qual não é? Basta seguirmos caminhando atrás dos nossos sonhos. Uma hora vai!

Bruno: Qual a maior dificuldade que uma pessoa pode encontrar cantando em Divinópolis ou fora dela?

Mariana Xavier: Bom, dificuldade fora da cidade, eu não sei, pois, ainda não tive a oportunidade de me apresentar fora de Divinópolis, mas creio que a realidade não seja muito diferente. É difícil, sabe... A grana é pouca, a valorização também, mas, é um trabalho muito gostoso! Tem que gostar demaaaaais pra continuar e seguir, viu. (Ainda bem que eu amo! hehe)

Bruno: Vamos falar de DDT. Você já foi muito fã deles e teve até um fã clube. O que te levou a gostar tantos deles?

Mariana Xavier: Bora falar "dus meus minino"! Poxa, cara, quanto tempo tem isso! hahah
Ah, história velha, viu... Meados de 2006, por aí. Conheci _Na Porta de Um Bar_ indo pra aula, ouvi na van. Foi amor à primeira ouvida, rs. Uma sensação boa, de paz...

Bruno: Por que o sucesso deles é tão grande na cidade a ponto de a maioria das pessoas de Divinópolis gostar tanto?

Mariana Xavier: Não sei te explicar o quesito sucesso. Imagino que sucesso venha da realização de um bom profissionalismo, carisma e qualidade do seu trabalho. Eles têm isso, e como eles dizem: "dê um tempo para a vida e ela vai dar retorno", esse é o retorno que estão tendo e merecido.

Bruno: Você já foi muito em shows deles na sua vida. Pode contar algo dos bastidores ou alguma curiosidade?

Mariana Xavier: Já mesmo! hahah Ah, eles são muito carinhosos comigo. Aliás, não só comigo, com os fãs em si, todos os shows são sempre uma festa! Curiosidade dos bastidores? Vish, melhor não, deixa pra lá. Um dia quem animar ir vai vivenciar tudo isso e vai gostar demais: tenho certeza! ;)

Bruno: Aliás, em uma dessas cantorias. Tem algum dia especial que você guarda com carinho. Por que?

Mariana Xavier: Tenho tantos dias especiais. Mas, dois me marcaram muito! Como eu disse acima: o Cipriano. A primeira vez que toquei lá foi meu primeiro show sozinha, sem banda, sem professor... eu e Deus. Perna bamba, cansaço, nervosismo. E meus equipamentos deram um pt lá, eu desesperei haha No fim da noite, para terminar com coisa boa, muita música boa, apareceram Sérgio e Chula pra cantarem comigo. Foi o dia mais amor da minha vida! ♥
O segundo, foi esse ano mesmo, também lá, em que foi um show extremamente alto astral, quem tava lá correspondeu demaaaaais! E no fim da noite, ganhei um bilhetinho escrito: *"Parabéns pela voz e repertório! Obrigada, Mirna"*
Eu gostaria de encontrá-la e dizer: eu é quem agradeço, Mirna! Essas coisas mudam o nosso dia e a nossa vida, é sinônimo de gratidão!

Bruno: Quem no mundo da música você se espelha e gosta de paixão. Explique, por favor.

Mariana Xavier: Nossa, eu me espelho, busco, admiro e gosto de muita gente! Mas, creio eu que os mais influentes pra mim são Cássia Eller e Humberto Gessinger. A Cássia por causa da voz parecida, ela era contralto (eu já fui, tô em constante mudança haha hoje sou mezzo soprano) e aquela voz potente, aquela presença de palco, interpretação... Um dia terei energia para interpretar daquela forma, ela cantava com a alma e o coração!
Já o Gessinger, com as suas poesias, os seus lirismos e trocadilhos... Ele tem uma escrita mega inteligente, é um cara centrado! Busco me inspirar nele pra compor por isso.

Bruno: Para terminar. Mande um recado pro pessoal que quer seguir a carreira da música.

Mariana Xavier: Bom, que esse recado também sirva pra mim em dias difíceis (afinal todos temos), e vale também pra quem quer seguir algo, algum sonho... Não só para músicos. Temos de ir sempre em frente, quem faz nossa vida é a gente. O representante do meu sonho sou eu, mais ninguém. Tem pessoas que vão vir nos ajudar, mas, temos mesmo de nos esforçar (muito!). No fim, muitos que te desdenharam vão dizer: fulano teve sorte. Mal sabem eles o dobrado em que passamos correndo atrás do que queremos. Toda essa "sorte" virá do nosso esforço. O que tenho a dizer é: fé! Mais nenhuma palavra resume isso. Mas, já dizia Gabriel, O Pensador: "não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta", pois que então confiemos em nós mesmos e lutemos também por nós.

Um trecho dela em ação:
Siga a Mariana Xavier nas Redes Sociais:
Facebook: Mariana Xavier
Twitter: @mdxavier_

Nenhum comentário:

Postar um comentário