segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Entrevista da Persistência : Rafael Xavier


   Hoje vamos entrevistar uma pessoa que superou muita coisa. Disse um foda-se para a obesidade e foi mostrar que era capaz de mudar. Rafael Xavier!                        

Bruno Henrique: Qual foi o pontapé inicial para você começar a perder peso. Existe pessoas que te inspiraram em fazer o que está fazendo?

Rafael Xavier - O principal motivo foi cuidar da minha saúde, que estava um desastre a muito tempo. Roupas não serviam mais, eu tinha vergonha de comprar maiores, subir as escadas do meu prédio (apenas 3 andares) era uma tarefa exaustiva. Cansado disso e querendo mudar, conheci o programa de treinamento Freeletics. Assinei e um dia depois iniciei meus treinamentos. Minha inspiração sou eu mesmo, eu acordo todos os dias querendo ser minha melhor versão, alcançar algo que ainda não consegui e ver os resultados, literalmente, na pele.

Bruno Henrique: Todo mundo sabe que ocorreu uma diferença fisicamente. E na vida social, o que mudou? Me fala o antes e depois.

Rafael Xavier - A principal mudança foi a confiança em mim mesmo. Eu não estava feliz comigo mesmo, me via como uma pessoa feia, e isso me deixava com uma baixa estima. A partir do momento que comecei a me cuidar e os resultados começaram a aparecer, eu me renovei, me tornei mais confiante e sabia que eu era capaz de conquistar meus objetivos. Tem sido assim ate o momento e pretendo manter pro resto da vida.

Bruno Henrique: Quantos quilos você eliminou? Me fale a emoção de perder os dez primeiros quilos. Quando chegou nos -20, a sensação foi igual?

Rafael Xavier - Ate o momento foram 21kg eliminados, em 5 meses de treinamento. Foi bem emocionante perder os 10 primeiros kg, a diferença fisica era absurda já. É gratificante ver as roupas que antes eram apertadas não me servirem mais, estavam todas caindo. Quando alcancei os -20kg eu me senti ainda mais feliz. As roupas que estavam caindo, ja não servem mais, pois nem com cinto elas param na cintura mais. Me sinto forte, disposto e capaz de tudo agora. É realmente gratificante.

Bruno Henrique: Depois que você começou a perder peso, passou a ser mais positivo com as coisas? Acho que todo mundo começa a te olhar melhor depois que emagrece, certo? As coisas fluem. Me fale sobre isso. Aconteceu com você?

Rafael Xavier - Sim, com certeza. É triste, mas o preconceito com pessoas acima do peso existe e ele é muito serio. Eu sempre tive problemas com peso, minha vida toda foi assim e sempre toquei em frente como conseguia. Eu senti esse preconceito na pele por muitos anos. A partir do momento que comecei a emagrecer e mudar fisicamente, muitas pessoas mudaram a forma como me tratavam, passaram a se interessar por mim, pessoas que antes faziam pouco caso de mim. Mas essas mesmas pessoas eu cortei fora do meu circulo de amizades, pois definitivamente não quero por perto alguém que me julgava só por estar acima do peso. Hoje estou cercado de pessoas que sempre me apoiaram e comemoram comigo meus resultados.

Bruno Henrique: Me fale sobre o Freeletics. Como você conheceu esse esporte?

Rafael Xavier - Conheci o Freeletics através do namorado de uma colega de trabalho. Eu buscava algum tipo de treinamento que não fosse em academias (odeio academia). Como eu estava apertado de dinheiro, minha colega de trabalho comentou sobre o Freeletics e me mostrou os resultados que seu namorado conseguiu em 3 meses de treino. O custo-beneficio me atraiu, assinei e no outro dia já estava treinando.

Bruno Henrique: Fugindo um pouco da perca de peso. Já te vi tocando. Pretendo seguir como carreira ou é só uma distração?

Rafael Xavier - Haha, não não. É so uma distração pra sair da rotina mesmo. Gosto muito de musica, mas não é uma carreira que pretendo seguir.

Bruno Henrique: Teve algum dia que você ficou desgraçado da cabeça e pensou em desistir?

Rafael Xavier - Creio que todos os dias a vontade de parar ou desistir ficar batendo na gente. É como uma coceira que não passa. Mas eu ignoro. Cheguei ate onde estou com muita dor e suor, não abandono nunca mais. Faz parte do que eu me tornei agora.


Bruno Henrique: De alguma forma o bulliying esteve presente na sua vida. Se sim, poderia contar algum caso?

Rafael Xavier - Sim, sofri bastante com isso. Como eu havia comentado, eu sempre tive problemas com peso. De 2006 pra 2007 eu havia emagrecido 12kg em 3 meses, tudo com dieta (sem exercícios), na época eu reduzi de 88kg para 76kg. Apos entrar em forma e o período de acompanhamento com nutricionista acabou, eu fiquei novamente desleixado e em pouco mais de 1 ano eu voltei ao peso antigo. De la pra cá, piadinhas com meu peso tornaram-se comuns, principalmente em viagens, com carro lotado e sempre a culpa do peso caia sobre mim. Na faculdade, em alguns círculos de "amizades", eu era lembrado como "aquele gordo que anda de preto", e isso é pessimo. As pessoas não fazem ideia do quanto isso nos afeta e no deixa triste.

Bruno Henrique: Existe alguém que você gostaria de agradecer, que esteve em todos os momentos na sua cola para não desistir e te dava incentivo?

Rafael Xavier - Com certeza agradecer ao meu pai, que foi o que mais me apoiou e me pergunta diariamente como estão os treinos e me liberou espaço na sua loja para poder treinar. Ele sabe que não foi fácil pra mim, mas jamais deixou minhas forças acabarem. Financeiramente também me ajudou, pois junto da dieta que sigo, os suplementos que precisei tomar não são baratos, e ele me ajudou nisso também. Só tenho a agradecer e espero poder retribuir todo esse apoio um dia.

Bruno Henrique: Para terminar: Mande um recado para todos que tem vontade de perder peso...

Rafael Xavier - Confie em você mesmo, trace uma meta, tenha um objetivo. Não tenha um prazo pra isso, apenas saiba onde você quer chegar. Seja seu próprio modelo a ser seguido, tente todos os dias torna-se uma versão melhor de você mesmo. Corte as desculpas, se eu consegui, qualquer um pode conseguir.

Redes Sociais do Rafael
Twitter: @batto_Xavier
Facebook: https://www.facebook.com/rafaelx1?fref=ts
Instagram: rrxavier2

Nenhum comentário:

Postar um comentário