quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Momentos

                                                         
                                                                                       
Quarta Feira, nove de Novembro. Ano quase acabando, hein? Pois é... É nesse momento eu lhe pergunto: Você teve momentos bons? Todo mundo, sem exceção, deve ter um dia marcante em sua vida, não é?

Pois é. Pensa, como foi incrível esses momentos. Pensa, como você riu nesses momentos de alegria. E pensa, como você pode ter chorado em um desses momentos. Aliás, não precisa ser de tristeza. Alegria também, óbvio. E num desses momentos, você fez tudo que queria. Êta coisa boa, né?

Momentos! Uma palavra com 8 letras e tem um tom impactante. Essa frase forte lembra o que no primeiro momento? Te dou cinco minutos para pensar. No meu caso, lembrei de ontem. Vi pessoas que eu gosto, conversei com pessoas que gosto e fui em lugares que gosto. Foi bacana! Para uns não deve significar tanto. Para mim em especial. Foi foda! Pô, há muito tempo que eu não via algumas pessoas. Querendo ou não, a faculdade, lugar onde fui. É um bom lugar de se estar. Concorda?
Certeza absoluta que você vai discordar. Certeza! Sei lá, as pessoas daquele lugar te fazem viver vários momentos em um único segundo.

Momentos que acontecem uma vez. Ou talvez, se repita quando menos esperamos. Momentos que não queremos que volte. Tem? Obvio que tem! Coisas que queremos esquecer. Eu, na minha opinião, momentos anda mãos dadas com as -lembranças-. Praticamente estão em perfeita sintonia. Como? Nunca saberei. Nem o melhor dos filósofos ou matemáticos podem saber dessa resposta. Equivale a dor, volta e saudades. Aliás, melhor ninguém saber o significado de ambos. 

Dizem, apenas dizem, que quem descobrir vai acabar descobrindo um dos mais valiosos segredos da vida. Quando é descoberto, acaba com o gosto da vida, fica amargo e sem nenhuma graça. Doido, né? 
Como você aguarda seus momentos particulares? Eu fiquei pensando isso hoje de manhã. Cada pessoa guarda seu momento de sua vida de um jeito. Alguns, gostam de tirar fotos e guardar. Outros, preferem tirar fotos e postar. Pode ser por 24 horas no Snapchat's da vida. Ou deixar nas redes sociais a vida inteira como Facebook e Instagram. Querendo ou não é uma relíquia!

E tem aqueles que guardam na memória os mais belos momentos. Pode ser com amigos, viagens ou festas. Memorias! Se você tiver uma cabeça boa vai guardar carinhosamente, claro. Tudo! Não esquecer jamais. Pode ser aquele rolê bacana, que deixou todo mundo ''azul'' de beber ou aquele papo com um único amigo no portão de casa. 

Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. - Augusto Cury

Sabe, lembro do ano de 2014 como um ano de mudanças drásticas na minha vida. Aliás, foi um ano que tive grandes momentos. Conheci grandes pessoas e aprendi muito com elas. Registrei e está registrado em um quadro no meu quarto aquele ano magnifico.
Todas essas fotos, sem exceção, de alguma forma foram um momento marcante em minha vida, naquela época. Eu guardei elas e emoldurei naquele ano. Engraçado, né? Algumas fotos desse quadro deixaram de ser importantes, algumas pessoas foram apenas momentos e elas estão ai, presas e para sempre vão ser lembradas. Massa! Isso vale uma fortuna para mim. Para uns não vão ter importância. Particularmente, para mim, vale demais!
------

O papo de hoje foi fraco, eu acho. Não teve conteúdo, mas teve uma coisa bacana: Momentos! Viva eles do jeito. Fotos, vídeos ou deixando gravadas no cérebro. Pensa e repensa... Let`s Go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário